sexta-feira, fevereiro 16, 2018

Venha Conhecer-experimentar à BIODANZA

às 4ª feiras às 20 horas - Círculo Cultural Mirense  
Rua das Mangas - Mira de Aire

A proposta passa por uma selecção de músicas e exercícios estudados cientificamente para aumentar a vitalidade, desenvolver a criatividade existencial, conectar-se, reforçar a motivação e devolver a alegria de viver, contribuindo para uma boa saúde e bem-estar.

A Biodanza leva as pessoas a conhecerem seus talentos, virtudes, a ficarem mais felizes, amáveis e aos poucos vai eliminando medos provocados pela sociedade... como o medo de se expressar; medo de colocar limites, medo de explicitar seus desejos, seus anseios, medo de olhar nos olhos do outro, de tocar de ser tocado, de se aproximar etc. 

No lugar dos medos surgem as permissões... A pessoa é convidada no seu ritmo e do seu jeito a se mover; a se expressar, a se cuidar, a olhar os ritmos diferentes das pessoas... a se aceitar e a aceitar os outros como são.

Na Biodanza as pessoas dão um tempo para si mesmos, resgatando sua auto-estima, resgatam a sua capacidade de contornar obstáculos na vida, de serem mais flexíveis e transparentes. E percebem que há muitas pessoas como ela buscando formas de viver mais solidárias e mais afectivas... na busca de um mundo diferente, centrado na inteligência afectiva e na qualidade de vida.

A afectividade e o cuidado consigo mesmo e com o outro é o ponto fundamental do desenvolvido na Biodanza, por isso as vivências ao som da música, supõe sempre uma auto-regulação, um olhar para si e para o outro, um ousar, mas também um auto-respeitar... cada um faz o que é possível e como é possível naquele momento... Sabendo que sempre podemos conectar com dons e possibilidades que ás vezes não acreditamos que temos...A Biodanza convida as pessoas a ousarem ser felizes, com o simples e óbvio da vida... resgatando a sensibilidade para olhar no brilho dos olhos de outro ser humano, cuidar da sua própria vida, a conectar com a sua capacidade de pedir; dar e receber... 

Viver cada segundo da vida com toda a intensidade...

«Biodanza é a intenção de dançar o queestá mais vivo em nós»



Sem comentários:

Enviar um comentário