terça-feira, novembro 08, 2016

Biodanza às 4ª feiras das 19h30 às 21h30 na Ilha da Dança - Ingleses


Como a Biodanza atua?
A Biodanza® inspirou-se nas origens mais primitivas da dança. Utiliza-se da música, do movimento e da emoção para desenvolver as potencialidades do ser humano: Vitalidade, Sexualidade, Criatividade, Afetividade, e Transcendência. Resgata em cada um a sua própria dança, a sua própria maneira de viver e de ser e de se conectar com a alegria de viver.
A sua proposta é restabelecer o conceito original de dança na sua mais ampla acepção, como movimento natural pleno de significado, e com o poder de induzir transformações na existência. Cada participante está convidado a descobrir as próprias respostas vitais e a conduzir a sua forma de expressão e de ação reforçando o seu desenvolvimento, equilíbrio orgânico e existencial.
Em Biodanza® não existem coreografias, “dançar bem” ou “dançar mal”, mas sim a busca da nossa expressão única a partir da emoção presente.
Ao som da música e conforme a dança proposta, as pessoas movem-se ao seu ritmo. Cada um dança (desenvolvendo categorias de movimento como o ritmo, coordenação, flexibilidade, controlo voluntário, potência, leveza, fluidez, etc.) dentro dos limites possíveis naquele momento.
A prática regular de Biodanza® ajuda a alcançar níveis cada vez mais elevados de integração motora, afetiva e existencial.
A Biodanza emprega uma metodologia vivencial, dando ênfase à experiência vivida mais do que à informação verbal, que permite começar a transformação interna sem a intervenção dos processos mentais de repressão.
A Biodanza promove a integração entre sentirpensar e agir e facilita a harmonização do ser humano em vários níveis:
a) Conexão Consigo mesmo, através da expressão da própria identidade
b) Conexão com o Outro, através do encontro humano, com base na convivência e na aceitação das diferenças
c) Conexão com a Totalidade, ligando-nos à natureza e despertando sentimentos de sacralidade e respeito por todas as formas de vida
A proposta da Biodanza® é de facilitar integração da Identidade, criando as condições para que esta se revele e desenvolva através dos 5 canais de expressão dos potenciais genéticos humanos: As Linhas de Vivência.

Benefícios

  • Aumento da auto-estima e da motivação para viver;
  • Expressão integrada de sentimentos mais profundos;
  • Reformulação dos nossos valores culturais, tendo a Vida como referência primordial da existência;
  • Integração da Identidade através do encontro humano;
  • Capacidade de relacionar-se de forma mais terna e poética;
  • Expressão das nossas potencialidades, desenvolvendo as 5 linhas de vivência: vitalidade, sexualidade, criatividade, afetividade e transcendência;
  • Equilíbrio neurovegetativo e efeito harmonizador orgânico;
  • Redimensionamento do afeto na vida quotidiana;
  • Expansão da consciência e ampliação da percepção;
  • Desenvolvimento de uma ecologia humana baseada no amor.

Sem comentários:

Enviar um comentário